Home / Notícias do Mercado Web / Pesquisa indica que Brasileiros já passam mais tempo na Internet que na TV

Pesquisa indica que Brasileiros já passam mais tempo na Internet que na TV

Veja que notícia interessante para você empreendedor digital! Cada vez mais os brasileiros adotam a internet como meio de comunicação, agora mais do que à televisão. Isso comprova que se seu negócio não está na internet, isso significa que você está perdendo um grande mercado de consumidores que cresce cada vez mais.

A pesquisa do Ibope indica que os brasileiros com acesso à internet dedicam mais tempo ao meio digital do que a qualquer outro meio de comunicação. No entanto, a TV ainda é a preferida da maior parte da população e os jornais impressos são considerados os mais confiáveis como fonte de informação. As conclusões são de uma pesquisa inédita do Ibope realizada a pedido da Secom – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A vitória da internet sobre a TV é ligeira e se dá por apenas 10 minutos: em média, os brasileiros passam 3h39 diárias navegando e 3h29 assistindo à programação. Na análise de preferência, entretanto, o meio analógico ainda está muito à frente ao ser a primeira opção de 76%, contra 13% do digital.

As redes sociais se destacam no levantamento. A maioria dos entrevistados diz recorrer ao Facebook para se informar, em vez de procurar espontaneamente por sites de notícias. Aliás, para 32% dos respondentes as redes sociais já se tornaram seu principal canal na hora de buscar informação.

About Bruno Rodrigo Souza

Fundador da Agência Digital Web Absoluta e do Portal Seu Negócio na Internet, formado em Engenharia de Produção pela UFF-RJ. Trabalha com internet desde 2008. Especialista em SEO, Marketing Web e Wordpress. Escreve artigos sobre web empreendedorismo e Wordpress para o Portal Imasters e para Escola Wordpress

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*