Home / Notícias do Mercado Web / O impacto do Carnaval e sua contribuição para economia do Brasil em 2014
carnaval economia internet

O impacto do Carnaval e sua contribuição para economia do Brasil em 2014

A Maior festa popular do Brasil, o Carnaval, deverá receber este ano cerca de 6,4 milhões de turistas e injetar cerca de R$ 6,1 bilhões na economia, dados levantados pelo Ministério do Turismo (MTur).

O ganho de visibilidade do país, devido aos grandes eventos, como a Copa do Mundo, neste ano e as Olimpíadas de 2016 ajudaram a o país a alcançar essa previsão de valores nunca atingidos, 5% a 6% maiores que no ano passado.

O levantamento também traz informações que servem para que empresários brasileiro se preparem, entre as mais importantes estão:

– Brasil é destino preferido dos brasileiros nos próximos seis meses;

– Em várias capitais pelo país as secretarias de educação darão férias aos alunos durante toda a Copa do Mundo;

– São esperados mais de 1 milhão turistas estrangeiros durante o período entre o Carnaval e a Copa do Mundo;

– Cresceu em quase 20% o número de brasileiros que pretendem viajar sozinhos neste período de Carnaval;

– Com a alta de preços de serviços e produtos por conta da alta demanda deste período, novos mercados, produtos e serviços alternativos, com preços e diferenciais poderão ganhar mais espaço no mercado.

E você já? Já analisou em como esse período de poderá afetar o seu negócio? Procure uma forma de tirar vantagem do aquecimento de alguns mercados. Apesar de muitos feriados, é possível também conseguir um espaço para seus serviços e produtos, mesmo que eles não tenham nada haver com o carnaval ou futebol. Pense nisso!

About Bruno Rodrigo Souza

Fundador da Agência Digital Web Absoluta e do Portal Seu Negócio na Internet, formado em Engenharia de Produção pela UFF-RJ. Trabalha com internet desde 2008. Especialista em SEO, Marketing Web e Wordpress. Escreve artigos sobre web empreendedorismo e Wordpress para o Portal Imasters e para Escola Wordpress

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*