Home / Geração de Tráfego / Conteúdo Web / Dicas para Blogs – Como Criar Bom Conteúdo para seu Blog
Dicas de Conteúdo para Blogs

Dicas para Blogs – Como Criar Bom Conteúdo para seu Blog

As Dicas para Blogs de hoje são voltadas á criação de conteúdo para seu blog. Talvez você se pergunte por que é tão importante criar um conteúdo com boa qualidade para os visitantes do seu blog, saiba que conteúdo é rei no mundo web mais do que isso é um fator importante para o crescimento de sua empresa.

Conteúdo relevante pode gerar inúmeras visitas de qualidade, de pessoas realmente interessadas em seus produtos e serviços. Esse tráfego de qualidade gera conversão.

Quer saber mais sobre as dicas sobre conteúdo, garantir tráfego de qualidade e conversões para o seu blog? Então não deixe de ler os próximos tópicos:

Porque as Dicas para Blogs Sobre Conteúdo são Importantes

Conteúdo é ReiComo eu disse acime e você já deve ter ouvido muito “o conteúdo é rei“.  E como ser profissional atualmente exige dedicação para com os clientes porque a demanda de oferta de produtos e serviços é gigantesca e devido á facilidade que a internet oferece podemos dizer que existe uma vitrine de proporções infinitas com uma quantidade inesgotável de produtos expostos para todos os tipos de clientes.

Sendo assim concluímos que com tanta oferta a procura diminui por isso é essencial atrair o cliente e fidelizar o mesmo e o conteúdo de qualidade tem essa função importante.

Não basta ter um produto, é preciso mostrar ao seu cliente porque ele é o melhor e não apenas mais um entre os milhões existentes no mercado.

Explicar funções e características de forma mais humana, mais próxima da “pessoa” que é o cliente, dar dicas de uso, explicar os processos de implementação dos serviços e mostrar porque o cliente precisa do seu produto/serviço e não do seu concorrente.

Pode parecer difícil conseguir transmitir tudo isso, mas existem profissionais capacitados para realizar esse trabalho.

5 Dicas de Ouro para Conteúdo de Qualidade para Blogs

conteúdo relevante para blogs

  • Conteúdo Relevante

Ser útil é essencial, prestar serviço ao cliente de fato. Não basta encher duas páginas por dia com um monte de palavras vazias que não iram agregar nada á vida, ao dia a dia e que não atenda á necessidade do cliente. Seu conteúdo precisa mais do que convencer o cliente a comprar seu produto ou contratar seus serviços, precisa conquista-lo e fazer desejar ter os seus serviços/produtos.

Além disso, o conteúdo é seu veículo de comunicação com o cliente onde deve mostrar seu trabalho e sua preocupação em prestar um serviço de qualidade e assistência total ao cliente.

  • Conteúdo Original       

Jamais copie conteúdo de outros, além de crime é uma falta de ética enorme. Conteúdo original mostra a preocupação da sua empresa com a qualidade e atendimento exclusivo ao cliente.

  • Mantenha seu Site Ativo

Não deixe seu negócio abandonado, sim o site é uma extensão da sua empresa física e para muitos a única empresa sendo assim atividade é essencial.

Seus clientes não vão te encontrar se não tiver atualizações constantes no site, ou seja, conteúdo novo sempre. O ideal é criar uma agenda.

  • Contrate Profissional de SEO

Não adianta todo esse trabalho descrito acima se seu site não for encontrado por clientes que buscam os serviços do seu ramo de atividade.

Por isso contrate um profissional de SEO ele será responsável por colocar seu site nos melhores resultados do Google e outros buscadores.

Além do trabalho de SEO no site o conteúdo também deve estar otimizado, o ideal é contratar um redator com conhecimento em SEO.

SEO é um trabalho de longo prazo, mas que gera excelentes resultados de conversão e tráfego se for realizado por um bom profissional.

  • compartilhar conteudo redes sociaisRedes Sociais

Chegamos ao fim das nossas dicas wordpress com um assunto muito importante que são as redes sociais. O segredo é estar onde o cliente está então nada mais correto do que colocar o conteúdo da sua empresa nas redes sociais. Se não tem conhecimento mais uma vez vale investir nos serviços de um bom profissional da área.

É mais fácil encontrar pessoas no Facebook do que nas ruas, isso é um fato um pouco exagerado, mas depende do ponto de vista.

Isso porque nas ruas não podemos direcionar nosso conteúdo/propaganda para um publico especifico e nas redes sociais é possível estar conectado com pessoas que realmente estão interessadas em seu negócio usando diversos recursos, mas isso é um assunto para outro dia.

Seus clientes serão os principais embaixadores de sua marca, quando um deles curtir, compartilhar, comentar enfim interagir com o conteúdo da sua empresa os contatos dele nas redes sociais estarão “expostos” á essa interação. Essa ação gera curiosidade dos contatos do seu cliente sobre sua marca porque alguém que ele conhece “indica” os serviços/produtos em questão. O que leva visitantes para a página social da empresa visitantes esses que podem se tornar novos clientes e gerar mais conversão.

Mas tome muito cuidado, do mesmo jeito que as redes sociais são ferramentas de divulgação e prospecção de novos clientes, podem também se tornar a ruína de sua marca se não souber administrar.

Mantenha sempre uma relação amigável com todos os visitantes de suas redes sociais interaja, responda cordialmente os comentários mesmo os desagradáveis que possa ter. Jamais exclua uma critica, responda e use-a como uma análise para ver o que precisa melhorar em seus serviços.

Conclusão

Estas foram as nossas dicas WordPress para a produção de conteúdo de qualidade no site da sua empresa. Não deixe de comentar e nos contar quais os principais métodos usados por sua empresa para gerar conteúdo de qualidade para os clientes.

Até breve!

About Angelita Souza

Apaixonada por leitura e escrita desde a infância, começou a trabalhar como Redatora em 2010, desde então trabalha com Wordpress e hoje faz Análise Profissional de Templates Wordpress para o Portal Seu Negócio na Internet. Também adora escrever sobre diversos assuntos inclusive poesias, cartas e músicas.

2 comments

  1. Muito interessante o artigo… gostei das dicas, achei super valiosas

    Obrigado e Parabéns.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*